anta22

O senador João Aberto Souza (PMDB-MA) foi eleito nesta quarta-feira presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. É a quarta vez que ele ocupa o cargo. O senador Jayme Campos (DEM-MT) foi eleito vice-presidente.

Os dois foram escolhidos por aclamação entre os membros da comissão. Os dois estiveram no conselho em outras oportunidades. Souza é aliado de Renan Calheiros (PMDB-AL), e a sua escolha tem por objetivo blindar o presidente da Casa em eventual processo.

O colegiado não tinha presidente desde o processo contra o ex-senador Demóstenes Torres. Na época, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) assumiu a vaga temporariamente, mas, depois disso, a presidência ficou vaga.

O Conselho de Ética é responsável por investigar e processar senadores acusados de quebra de decoro parlamentar. O resultado das investigações pode ir desde o arquivamento até o pedido de cassação do mandato, como ocorreu com Demóstenes. É o presidente do conselho que decide se aceita ou não uma denúncia ou representação.

Estes políticos nos consideram verdadeiras ANTAS!

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/04/aliado-de-renan-calheiros-e-eleito-presidente-do-conselho-de-etica-do-senado-4094673.html

Anúncios